Tarte de limão com suspiros

11080
tarte de limão com suspiro 2
tarte de limão com suspiro 2

Gosta de suspiros? Então vai adorar esta tarte de limão com suspiros.

Sobremesas com suspiros são sempre uma delícia. Crocantes por fora e fofinhos por dentro, quem é que resiste? E se doces com suspiros já são uma maravilha, agora imagine com limão. Esta tarte de limão com suspiros vai alegrar a casa. Experimente! Veja mais receitas aqui e bom apetite.

tarte de limão com suspiro 2

Tarte de limão com suspiros

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte uma tarteira larga com manteiga, coloque-lhe a massa quebrada por cima, estenda com os dedos para forrar e apare os rebordos. Raspe a casca e esprema o sumo aos limões.
  • Num tacho, coloque o açúcar, as natas e as gemas, junte o sumo e a raspa dos limões, leve ao lume brando e deixe cozinhar até ficar bem cremoso. Retire do lume, deixe arrefecer um pouco verta na tarteira sobre a massa quebrada e leve ao forno pré-aquecido a 170°C durante 15 a 20 minutos. Depois de cozida, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
  • Desfaça grosseiramente os suspiros e espalhe por cima da tarte. Decore com limão em pedacinhos e um pouco de raspa de limão e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Creme de café com suspiros. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword limão, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!