Tarte de mirtilos e amoras silvestres

1756
tarte de mirtilos e amoras silvestres
tarte de mirtilos e amoras silvestres

Quem quer uma fatia desta tarte de mirtilos e amoras silvestres?

Mirtilos, amoras, enfim, frutos do bosque 🙂 Sabem sempre bem nas sobremesas. O que lhe parece? Delicie-se com esta receita de tarte de mirtilos. Bem cremosa, ninguém vai resistir. Afinal de contas, há sempre espaço para a sobremesa 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

tarte de mirtilos e amoras silvestres

Tarte de mirtilos e amoras silvestres

3 de 1 voto
Tempo Preparação 2 hrs
Tempo Cozedura 2 hrs
Tempo total 4 hrs
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite para um tacho os mirtilos, as amoras, o açúcar e o sumo de limão. Misture e leve ao lume durante 10 minutos. Retire do lume, deite para uma forma de tarte em louça ou vidro que possa ir à mesa e deixe arrefecer.
  • Coloque a gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos; depois, leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas, mas não deixe ferver. Retire e deixe arrefecer
  • Bata as natas com o açúcar até ficarem espessas. Junte a gelatina em fio, mexa bem e deite-as em cima da mistura dos mirtilos. Espalhe e leve ao frio até ficar solidificado. Antes de servir, polvilhe com a bolacha e decore com amoras.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, sobremesas, tartes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!