Tarte de mirtilos

2714
tarte de mirtilos
tarte de mirtilos

Quem adora mirtilos? Chegou a tarde que vai deixar os fãs desta fruta de água na boca

Uma tarte sabe sempre bem a qualquer hora, e torna-se melhor ainda quando se trata de uma sobremesa com fruta. Se não resiste a mirtilos tem mesmo que experimentar esta sobremesa cheia de sabor. É uma sobremesa fácil de preparar que vai deixar todos rendidos. Experimente 🙂

Veja mais receitas aqui 

Imprimir Receita
Tarte de mirtilos
tarte de mirtilos
Votos: 4
Avaliação: 3.75
Você:
Classifique esta receita!
Adicionar à Lista de Compras
Esta receita está na sua Lista de Compras
Tempo Preparação 120 minutos
Tempo Cozedura 2 horas
Doses
porções
Tempo Preparação 120 minutos
Tempo Cozedura 2 horas
Doses
porções
tarte de mirtilos
Votos: 4
Avaliação: 3.75
Você:
Classifique esta receita!
Adicionar à Lista de Compras
Esta receita está na sua Lista de Compras
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Para a cobertura: deite metade dos mirtilos para um tacho, junte o açúcar e o sumo do limão e leve ao lume a ferver durante 10 minutos. Retire e passe por um coador de rede fina. Pise bem com a ajuda de uma colher para retirar a maior quantidade de polpa possível, reserve e deixe arrefecer.
  2. A massa: deite a farinha em cima da mesa, junte o fermento e o açúcar e misture. Abra depois uma cavidade, junte as claras e o creme vegetal e misture até ficar uma massa homogénea.
  3. Aqueça o forno a 180 graus. Estenda a massa com o rolo em cima da mesa polvilhada com farinha, forre uma forma de tarte e pique a massa com um garfo.
  4. O recheio: uma tigela misture o queijo ricotta com o iogurte, os ovos, o açúcar, a maisena e a raspa de limão e misture muito bem.
  5. Deite dentro da tarte e leve ao forno durante 20 minutos. Retire e deixe arrefecer. Adicione os restantes mirtilos e a compota que preparou e misture delicadamente. Espalhe em cima da tarte e sirva.
Notas da receita

Conselho da nutricionista - Os mirtilos possuem altas concentrações de antocianina, um pigmento que faz parte do grupo dos flavonoides e responsável pela sua cor púrpura. Tem efeitos ao nível da visão, protegendo contra o envelhecimento, reduzindo a visão cansada e, entre outros melhorando a visão nocturna.

Dica do chefe - A cobertura deve ficar tipo compota. Com as sobras da massa molde um rolinho entrelaçado e coloque em volta da forma.

> Gostou desta receita? Veja a receita de bavaroise de framboesas. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no facebook.

Comentários