Tarte de papaia deliciosa

7692
tarte de papaia
tarte de papaia

Para os amantes de papaia, uma deliciosa receita!

Adora papaia? Então temos a certeza que irá adorar esta Tarte de papaia deliciosa! Esta receita é indicada para os amantes de uma boa tarte e de uma deliciosa papaia, haverá combinação melhor? Para além disso é uma excelente forma de comer esta fruta!

Experimente, irá adorar! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

tarte de papaia

Tarte de papaia

2 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Triture as bolachas até ficarem em pó e deite numa tigela. Derreta a manteiga, junte à tigela e misture bem. Deite depois numa tarteira e pressione com uma colher de modo a forrar bem o fundo e as laterais. Reserve.
  • Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Lave as papaias, corte-as ao meio, retire-lhes as sementes, descasque-as, reserve metade de uma papaia e corte as restantes em fatias finas.
  • Deite o leite condensado numa tigela, junte o iogurte de limão e mexa. Escorra e derreta as folhas de gelatina sem deixar ferver e adicione à tigela, em fio e mexendo sempre. Numa tigela à parte, bata as natas em chantilly, depois junte ao preparado do leite condensado e envolva. Disponha as fatias de papaia dentro da tarteira, regue com esta mistura e leve ao frio até solidificar.
  • Corte a papaia que reservou em pedaços, deite-os para um liquidificador, adicione o açúcar, ligue e deixe triturar muito bem. Deite num tacho, leve ao lume, deixe ferver durante 5 minutos, mexendo sempre, retire do lume e deixe arrefecer. Espalhe depois por cima da tarte e sirva decorada a gosto.
Keyword papaia, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube