Tarte de pêra

8509
Tarte de Pera e Groselha
Tarte de Pera e Groselha

Se há chuva lá fora, aproveite para preparar uma tarte de pêra 🙂

Procura por receitas de tartes? Esta tem um recheio simplesmente delicioso!! Aproveite as pêras ♥ Experimente aí em casa a receita de tarte de pêra e tenha um dia incrível! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tarte de Pera e Groselha

Tarte de pêra

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para a base:

Instruções de preparação
 

  • Faça a base: numa tigela, misture a farinha, o açúcar e a manteiga até ficar tipo pão esfarelado. Adicione depois a água e misture até ficar bem ligado, acrescentando mais um pouco de água se necessário. Trabalhe depois um pouco a massa com as mãos, estenda-a polvilhada com farinha, forre uma tarteira de fundo amovível, apare, pique o fundo com um garfo e reserve no frio.
  • O recheio: ligue o forno a 180 graus. Descasque as peras, corte cada uma em 8 gomos e disponha-os no fundo da tarteira. Numa tigela, misture o açúcar com a manteiga derretida, a canela e o sumo de limão, adicione depois os ovos, mexa bem e verta por cima das peras na tarteira.
  • Leve ao forno durante cerca de 45 minutos ou até ficar bem cozida, retire, deixe arrefecer, desenforme e pincele com geleia de marmelo. Sirva decorada com bagos de groselha e uma folhinha de hortelã. Pode polvilhar com açúcar em pó.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Pudim primavera-verão. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!