Tarte de romã

4942
tarte de roma e1515419880520
tarte de roma e1515419880520

Seja romântico, prepare uma tarte de romã!

Hoje é dia de mimar quem mais gosta e, por isso, nada melhor do que uma tarte de romã, não acha? Este é um doce fácil e económico, ideal para um lanche em família. Experimente 😉 Bons cozinhados! Para mais receitas clique aqui.

Veja também algumas receitas rápidas aqui.

tarte de roma e1515419880520

Tarte de romã

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Forre uma forma de tarte com a massa, pique o fundo com um garfo, cubra com papel vegetal e encha com feijão seco. Leve ao forno durante 20 minutos, rejeite o feijão e o papel e deixe no forno mais 5 minutos. Retire e deixe arrefecer.
  • Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Numa tigela, misture os ovos com o açúcar até ficar uma mistura clara, junte a maisena e o leite em fio e mexendo sempre. Passe a pelo coador para um tacho e leve ao lume, mexendo constantemente até ferver e engrossar. Retire do lume, junte a gelatina escorrida, misture bem até a gelatina ficar bem dissolvida, adicione o sumo do limão e mexa.
  • Deite o preparado anterior dentro da tarte e leve ao frio até ficar solidificada. Depois separe os bagos das romãs, misture-os com a compota de groselha, espalhe em cima da tarte e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!