Tarte fina de amêndoa

5570
tarte fina de amendoa e1515420712169
tarte fina de amendoa e1515420712169
tarte fina de amendoa e1515420712169

Tarte fina de amêndoa

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte uma forma de aro amovível com margarina. Numa tigela, bata as claras em castelo, adicionando o açúcar e o açúcar baunilhado, aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes. Junte depois a amêndoa moída e envolva suavemente.
  • Verta o preparado anterior para a forma e espalhe por cima a amêndoa laminada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºc durante 40 minutos.
  • Espete um palito para verificar se está bem cozido mas não seco. Retire do forno, desenforme, deixe arrefecer e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com açúcar em pó.

Notas da receita

Amêndoa - Semente do fruto da amendoeira, que em portugal é comum em especial no algarve e no douro superior, a amêndoa apresenta uma cor creme (quando ainda com pele) ou esbranquiçada depois de pelada. Em termos de sabor, existem dois tipos principais, embora se trate da mesma variedade: doces e amargas. A amêndoa é um ingrediente habitual na doçaria, designadamente na regional. Pode usar-se inteira, moída, palitada, granulada ou laminada, com ou sem pele, isto porque a presença desta última fornece uma textura e uma cor muito particulares a algumas sobremesas. Nutricionalmente, a amêndoa é rica em proteínas, gordura, fibras, vitamina e, potássio, magnésio e fósforo.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword amêndoa, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!