Tarte folhada com recheio de nozes

15287
tarte folhada com recheio de nozes
tarte folhada com recheio de nozes

Para um dia especial, que tal uma tarte de nozes?

Para a sobremesa de hoje, uma tarte de nozes e abóbora é aquilo que está a precisar! 🙂 Experimente esta receita de tarte de nozes para um lanche! Convide os seus amigos ou família. Eles vão adorar, especialmente se gostam de doces com nozes. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

video
play-rounded-fill
tarte folhada com recheio de nozes

Tarte folhada com recheio de nozes

3.94 de 16 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Forre uma forma de fundo amovível com a massa folhada. Reserve. Leve ao lume o leite com as natas e o açúcar e deixe ferver.
  • Coloque numa taça a farinha, os ovos e as gemas e mexa bem. Verta a mistura do leite a ferver, mexendo sempre. Passe para um tacho e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Adicione, por fim, as nozes trituradas e mexa.
  • Verta na tarteira, alise e decore em volta com as metades de noz. Leve ao forno, pré-aquecido a 210ºc, durante cerca de 15 a 18 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, noz, sobremesas, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!