Tarte gelada de natas com curd de limão

5033
tarte gelada de natas
tarte gelada de natas

3, 2, 1… Aqui vai uma tarte gelada de natas!

Com curd de limão, esta tarte gelada de natas fica um sonho. O que lhe parece? Bolachas de manteiga, leite condensado e natas… É mesmo de deixar água na boca. 🙂 Tenha um dia feliz na companhia desta tarte com curd de limão. Vai ver que não se vai arrepender 😉 Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

tarte gelada de natas

Tarte gelada de natas com curd de limão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 3 hrs
Tempo Cozedura 3 hrs
Tempo total 6 hrs
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o curd de limão: lave e seque os limões. Deite para um tacho a raspa e o sumo de limão, junte o açúcar, os ovos e a manteiga. Mexa e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire do lume, deite para uma tigela e deixe arrefecer de um dia para o outro.
  • Esmague a bolacha até ficar tipo pão ralado, deite-a para uma tigela, junte a manteiga e misture bem. Deite-a no fundo de uma forma de abrir, espalhe e calque bem e leve depois ao frigorífico. Coloque a gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, depois escorra-a e leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas, sem deixar ferver.
  • Batas as natas até ficarem espessas, junte o leite condensado e gelatina e misture bem. Deite na forma e leve ao frio até ficar solidificado. Espalhe em cima o curd de limão e deixe no frigorífico até ao momento de servir. Retire, passe a forma rapidamente por água morna, desenforme e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

Gostou desta receita? Veja também Delícia de leite condensado.  Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword limão, natas, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!