Tarte de iogurte com gelatina

25345
tarte de iogurte
tarte de iogurte

Para sobremesa que tal esta tarte de iogurte com gelatina?

Aproveite os iogurtes e os pacotes de gelatina que tenha em casa! Prepare esta tarte de iogurte com gelatina para o lanche 😉 Nos dias quentes, vai saber mesmo bem. Super fresquinha, esta receita rápida é o ideal. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

tarte de iogurte

Tarte de iogurte com gelatina

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Forre uma tarteira com a massa quebrada, apare, cubra com papel vegetal, encha com feijões secos e leve ao forno durante 30 minutos ou até fique cozida. Retire, deixe arrefecer, rejeite o papel e o feijão e desenforme com cuidado.
  • Faça as três gelatinas em separado de acordo com as instruções da embalagem mas utilizando apenas metade da água. Deite em tabuleiros rectangulares e leve ao frio até solidificarem. Depois retire, corte as gelatinas em cubos e espalhe-os dentro da tarte.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria, depois escorra e leve a derreter no microondas, sem deixar ferver. Deite os iogurtes numa tigela, adicione a hortelã picada e a raspa de laranja, junte depois a gelatina derretida e mexa bem com umas varas. Verta para a base de massa sobre os cubos de gelatina e leve ao frio até solidificar. Retire e sirva a tarte decorada a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Bavaroise de iogurte com frutos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!