Tarte maçã de amor

6401
tarte de maça
tarte de maça

Pronto para uma tarte de maçã amorosa?

Esta receita de tarte de maçã só pode ser feita com carinho, está preparado? Então mãos à obra! Prepare esta receita simples e surpreenda os seus amigos com um lanche delicioso! Esta tarte, acompanhada por uma bebida ou café, irá completar a sua tarde. Bom apetite!

tarte de maça

Tarte maçã de amor

2 de 1 voto
Tempo Preparação 2 hrs
Tempo Cozedura 2 hrs
Tempo total 4 hrs
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado, deite para uma tigela, junte o creme de soja derretido e o Vinho do Porto e misture. Forre uma tarteira de fundo amovível com a mistura e leve ao frio.
  • Descasque as maçãs, corte-as ao meio, retire-lhes as pevides, corte 3 maçãs em pedaços e deite-os para um recipiente. Reduza a puré, deite para uma tigela, junte 2/3 do leite condensado, mexa bem e adicione os ovos, um a um e batendo sempre. Junte depois a canela, misture bem e verta dentro da tarteira.
  • Corte o resto das maçãs em meias luas finas e espalhe-as em cima do creme. Regue com o restante leite condensado e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos. Retire, desenforme e sirva morna ou fria e decorada a gosto. Pode polvilhar com canela em pó.

Notas da receita

Nota do Chefe - O creme de soja é uma espécie de margarina que se pode utilizar para cozinhar e, como o nome indica, feita à base de soja.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword maçã, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!