Tarte Maria

14285
Tarte maria 4
Tarte maria 4

Com bolachas maria, quem é que vai resistir a este doce?

Esta tarte, com sabor a paraíso, vai ser uma sobremesa fantástica. Tem mesmo de preparar aí em casa! Os seus convidados vão adorar. Se gosta de receitas simples com bolachas, esta é a ideal. Experimente esta tarte maria e delicie-se. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Tarte maria 4

Tarte Maria

3 de 1 voto
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Triture as bolachas na picadora até ficarem em pó, reserve um pouco para decorar e deite a restante para uma tigela.
  • Derreta a manteiga, junte à bolacha e misture muito bem. Forre o fundo de uma forma de base amovível e pressione com uma colher. Unte as laterais da forma com óleo e reserve
  • Numa tigela, bata as natas em chantilly bem firme. Deite o leite condensado para outra tigela. Dissolva as folhas de gelatina com 1 colher (sopa) de água quente, junte ao leite condensado e mexa bem. Adicione depois o chantilly e envolva.
  • Verta a mistura anterior para a forma e leve ao frio até solidificar. Retire, desenforme e sirva polvilhado com a bolacha que reservou.

Notas da receita

Sugestão do Chefe:
Pode decorar também com frutos silvestres, por exemplo framboesas ou amoras, como vê na foto.
> Gostou desta receita? Veja também Tarte de manga. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.
Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
 
Keyword tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!