Tarte mousse de maçã

3197
tarte mousse de maca
tarte mousse de maca

Quem é que quer uma fatia de tarte mousse de maçã?

Pronta em apenas 30 minutos, esta receita de tarte mousse de maçã é de comer e chorar por mais. O que lhe parece? Convide os amigos e tenha um lanche cheio de sucesso. Para mais receitas rápidas clique aqui.

tarte mousse de maca

Tarte mousse de maçã

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Prepare a base: triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado, deite para uma tigela, junte a margarina amolecida e misture bem até obter uma mistura areada. Deite dentro de uma forma de fundo amovível, espalhe bem a pressione com uma colher de modo a cobrir todo o fundo e um pouco das laterais da forma. Leve ao congelador.
  • Deite a gelatina em pó para uma tigela, adicione a água, leve ao microondas, deixe ferver e mexa bem até a gelatina ficar bem dissolvida. Descasque as maçãs, corte-as ao meio, retire-lhes as pevides, corte-as em pedaços, regue-os com o sumo do limão e deite-os no copo do liquidificador. Junte o leite condensado, as natas e a gelatina dissolvida, ligue e deixe bater até ficar uma mistura lisa.
  • Deite o preparado anterior para a forma sobre a base de bolacha e leve ao frio até solidificar. Antes de servir, abra a forma e decore a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword maçã, mousse, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!