Tarte tiramisu

3109
tarte tiramisu
tarte tiramisu

Prepare uma tarte tiramisu para a sobremesa!

Cremosa e fácil de preparar, convide os amigos para saborearem uma fatia desta deliciosa tarte tiramisu ♥ Para qualquer ocasião, faça chuva ou faça sol, todos vão querer provar esta tarte irresistível. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

tarte tiramisu

Tarte tiramisu

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 16 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: coloque a farinha, uma pitada de sal e o açúcar sobre a bancada. Adicione a manteiga fria, cortada em pequenos pedaços, e envolva os ingredientes, apertando a manteiga com os dedos.
  • Acrescente o ovo e 20 ml de água fria, aos poucos, amasse até ligar todos os ingredientes, depois forme uma bola, achate-a um pouco e envolva-a em película aderente. Deixe repousar no frio durante, pelo menos, 1 hora (ou, preferencialmente, de um dia para o outro).
  • Após o tempo indicado, estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada (com cuidado, para não partir), até ficar com 1 cm de espessura, forre com ela uma tarteira 22 cm de diâmetro e retire o excesso.
  • Pique o fundo da massa com um garfo, forre-a com papel vegetal e encha com feijão seco. Leve ao forno, pré-aquecido a 190ºc, durante 15 minutos, depois elimine o papel e o feijão e leve ao forno, por mais 7 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme.
  • Prepare o recheio: bata as gemas com o açúcar, adicionando o mascarpone aos poucos. Sem parar de bater, junte o licor em fio, e depois deite um pouco deste creme na base da massa.
  • Passe os palitos pelo café, coloque-os na tarteira, sobre o creme, cubra com o restante e alise. Leve ao frio durante, pelo menos, 4 horas ou ao congelador, durante 2 horas. Antes de servir, polvilhe com cacau em pó.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Depois de colocar a massa na tarteira, leve-a novamente ao frigorífico durante mais algum tempo. O choque térmico da massa fria com o forno quente torna o resultado ainda mais crocante.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, sobremesas, tarte, tiramisu
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!