Tarte três chocolates

3729
tarte três chocolates
tarte três chocolates

Prove uma tarte de três chocolates!

Com sabor especial e saboroso, esta tarte de três chocolates é de comer e chorar por mais. O que acha? Fica a ideia para o lanche. Boa ideia? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

tarte três chocolates

Tarte três chocolates

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Deite a manteiga e as bolachas partidas em pedaços numa picadora e ligue até ficar uma mistura homogénea. Deite numa tarteira a pressione com uma colher de modo a forrar bem o fundo e as laterais.
  • Divida as natas por dois tachos, leve ao lume e deixe começar a ferver. Divida também o açúcar pelos tachos, deite o chocolate branco em pedaços num deles e ao outro junte o chocolate negro e o chocolate de leite. Deixe derreter o chocolate, depois adicione 3 gemas batidas a cada um, mexendo sempre sem deixar ferver e retire do lume. Demolhe as folhas de gelatina em água, escorra-as, adicione duas a cada tacho e mexa bem para dissolverem.
  • Coloque a mistura do chocolate branco na tarteira por cima da base de bolacha e leve ao congelador durante 15 minutos. Depois cubra com a mistura do chocolate negro e leve ao frio até solidificar. Retire, desenforme e sirva decorado com as framboesas e polvilhado com açúcar em pó.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword chocolate, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!