Tartes de massa espelta com chantili e morangos

639
Tartes de massa espelta CHFB 11
Tartes de massa espelta CHFB 11
Tartes de massa espelta CHFB 11

Tartes de massa espelta com chantili e morangos

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Unte 4 tarteiras médias 13 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe-as com farinha de espelta ou integral.
  • Numa tigela, misture as farinhas com a erva-doce e uma pitada de sal, depois acrescente a água, 1 colher (sopa) de xarope de agave e o azeite e mexa bem.
  • Divida a massa em 4 bolas, estenda-as com um rolo sobre uma superfície polvilhada com farinha e forre bem as tarteiras com elas. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 20 minutos, depois retire e deixe arrefecer.
  • Lave os morangos, seque-os com papel absorvente, retire-lhes o pé, corte-os em cubinhos e misture-lhes o restante agave e umas gotas de sumo de limão. À parte, prepare o chantili de acordo com as instruções da embalagem.
  • Cubra as bases das tartes com o doce de morango. Coloque o chantili num saco de pasteleiro com boquilha, recheie as tartes e decore-as com os cubinhos de morango. Leve ao frio, durante 2 horas, antes de servir.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Pavê de Morangos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword massa, morangos, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!