Tentação de chocolate com frutos vermelhos (robot de cozinha)

3206
Tentação de chocolate com frutos vermelhos 10
Tentação de chocolate com frutos vermelhos 10

Experimente esta tentação de chocolate com frutos vermelhos!

Hoje é dia de satisfazer os seus desejos e, por isso,  o seu desejo pela receita da tentação de chocolate com frutos vermelhos foi concedido! Esta receita simples irá tornar o seu dia mais doce. Não resista à tentação e prepare esta sobremesa na Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.

Tentação de chocolate com frutos vermelhos 10

Tentação de chocolate com frutos vermelhos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita simples, parta as bolachas em pedaços, deite-os no copo do robot, ligue 1 minuto progressivamente até chegar à velocidade máxima e deite numa tigela. Junte a manteiga derretida, misture muito bem, deite numa forma de aro e fundo amovível e pressione com uma colher de modo a forrar bem o fundo da forma.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Encaixe o acessório misturador no copo, junte 500 g das natas, ligue na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook) durante 2 minutos e 30 segundos, verificando a textura até ficar em chantilly e deite numa tigela. Coloque então o leite condensado no copo já sem o acessório misturador, ligue na velocidade 5, adicione a gelatina previamente escorrida e derretida pelo buraco do copo e desligue o robot. Envolva depois com o chantilly, deite metade deste preparado na forma, disponha por cima os frutos vermelhos congelados, cubra com o restante creme, alise e leve ao frio até solidificar.
  • Deite depois no copo o chocolate partido em pedaços e ligue 30 segundos na velocidade máxima. Junte os restantes 100 g de natas e programe a 80°C, durante 2 minutos, na velocidade 2 (velocidade 3 na Mycook). Verta por cima da sobremesa já solidificada e leve novamente ao frio até ficar firme. Desenforme cuidadosamente e sirva decorado a gosto, por exemplo com chocolate granulado e mais frutos vermelhos.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Brisas do Lis. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword chocolate, frutos vermelhos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!