Toranjas em brandy

683
Toranjas em brandy 1 D
Toranjas em brandy 1 D
Toranjas em brandy 1 D

Toranjas em brandy

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Descasque as toranjas, reserve as cascas em tiras, retire a parte branca das toranjas e das cascas e corte as toranjas em rodelas com cerca de 1 cm de espessura.
  • Leve um tacho ao lume com a água, o açúcar, a canela e a pitada de sal, deixe ferver 3 minutos, reduza o lume, adicione as rodelas de toranja apenas até fazer uma camada e deixe cozer durante 6 minutos, virando as rodelas a meio. Retire, deixe arrefecer e repita a operação com o resto da toranja. Depois tape e leve ao frio.
  • Deite a calda para um recipiente largo, junte as cascas de modo a que fiquem bem cobertas e apenas numa camada, deixe arrefecer um pouco, tape e leve também ao frio durante pelo menos 2 horas.
  • Antes de servir, aqueça óleo numa fritadeira, adicione as cascas bem escorridas, deixe-as fritar até ficarem douradinhas e estaladiças e depois escorra-as sobre papel de cozinha. Disponha as fatias de toranja numa taça funda, em camadas e regando com o brandy, junte as cascas e sirva fresco e decorado a gosto. Pode regar com um pouco da calda.
Keyword toranja
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!