Torta de amêndoa com doce de gila

3990
torta de amendoa com doce de gila e1515416718443
torta de amendoa com doce de gila e1515416718443

Deliciosa torta de amêndoa com doce de gila!

Com apenas alguns ingredientes pode fazer uma torta de amêndoa com doce de gila fantástica! Mais fácil de fazer do que parece, surpreenda os seus convidados com uma sobremesa assim 🙂 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

torta de amendoa com doce de gila e1515416718443

Torta de amêndoa com doce de gila

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte-o com margarina.
  • Numa tigela junte o açúcar com a amêndoa em pó, a farinha e a raspa de limão. Misture tudo muito bem e junte depois os ovos. Bata bem e coloque na forma.
  • Leve ao forno pré-aquecido a 180ºc, durante 35 minutos aproximadamente até que fique cozido mas não seca. Retire do lume e desenforme em pano polvilhado com açúcar. Deixe arrefecer.
  • Espalhe por cima do bolo o doce de gila, e com a ajuda do pano vá enrolando a torta. Se quiser, parta às fatias e decore a gosto.
  • A gila: bastante utilizada na doçaria tradicional portuguesa, provém da abóbora-gila. A sua polpa, não é carnuda e os seus fios esbranquiçados e aroma suave garante aos cozinhados um sabor bem doce e gostoso. Em portugal em particular no alentejo utiliza-se imenso a gila para os doces conventuais.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Bolo de Cenoura e Cacau. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword amêndoa, doce, tortas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!