Torta de Viana

11804
Torta de Viana
Torta de Viana

Uma deliciosa Torta de Viana para si e para os seus!

A receita de Torta de Viana que precisa de experimentar por ser maravilhosa! Para além de deliciosa é muito fácil de confeccionar, e ainda consegue levar para os seus lanches e para os lanches dos mais novos! Difícil será conseguir resistir! Experimente não se vai arrepender!

Que tal? Gosta? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Torta de Viana

Torta de Viana

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Para a torta:

Para o creme:

Instruções de preparação
 

  • Comece pelo creme: Num tacho, misture o açúcar com a farinha maisena. Junte depois a água e as gemas. Misture tudo muito bem e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e coloque numa tigela. Deixe arrefecer e reserve.
  • Unte uma folha de papel vegetal com manteiga e forre um tabuleiro de forno. Ligue o forno a 180°C.
  • Numa tigela, bata bem os ovos, adicionando o açúcar aos poucos, até que fique um creme bastante volumoso e esbranquiçado. Junte depois o fermento e a farinha e envolva suavemente com as mãos.
  • Verta este preparado no tabuleiro e leve ao forno durante 30 minutos.
  • Ao fim desse tempo, retire do forno, desenforme em cima de um pano de cozinha polvilhado com bastante açúcar em pó. Barre com o creme e enrole a torta. Deixe arrefecer. Polvilhe com mais açúcar em pó e faça riscos de canela como vê na foto, decore a gosto e sirva.
Keyword tortas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube