Tortas de claras com doce de morango

843
Torta de claras com doce de morango CHFB 3
Torta de claras com doce de morango CHFB 3
Torta de claras com doce de morango CHFB 3

Tortas de claras com doce de morango

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o doce: lave os morangos, retire-lhes o pé, corte-os ao meio, coloque-os num tacho, junte o açúcar e o sumo das limas (reserve a raspa) e leve ao lume. Deixe reduzir, mexendo de vez em quando, e depois retire do lume
  • Unte um tabuleiro (42x32 cm) com manteiga, forre-o com papel vegetal e unte novamente.
  • Bata as claras até ficarem em espuma e depois adicione o açúcar, aos poucos e sem parar de bater. Junte a raspa das limas e a farinha maisena e continue a bater, até ficarem bem firmes. Espalhe as claras no tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 185ºc, por cerca de 10 minutos.
  • Retire o tabuleiro do forno e desenforme a massa sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar. Descole o outro papel vegetal e corte a massa e o papel ao meio, no sentido do comprimento. Espalhe o doce de morango em ambas as partes, deixando uma pequena margem em volta.
  • Enrole as massas em forma de torta, auxiliando-se do papel, torça as extremidades do papel para prender e deixe arrefecer. Elimine o papel das tortas e polvilhe-as com mais açúcar. Sirva-as cortadas em fatias grossas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Panacotta. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doce, morangos, tortas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!