Trança de amêndoa com canela

1707
Tranca de amendoa com canela 3 D
Tranca de amendoa com canela 3 D
Tranca de amendoa com canela 3 D

Trança de amêndoa com canela

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Deite a farinha numa bancada, junte o açúcar e a pitada de sal e misture. Abra depois uma cavidade ao meio, junte a manteiga amolecida, os ovos e o fermento previamente dissolvido na água morna e amasse muito bem até ficar uma massa homogénea e muito bem batida. Enrole depois a massa, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha, faça-lhe um corte em cruz por cima, cubra com um pano húmido e deixe levedar até ficar com o triplo do volume.
  • Retire a massa da tigela, amasse-a novamente muito bem e estenda-a na bancada polvilhada com farinha em forma um rectângulo. Faça o recheio: derreta a manteiga, barre a massa, polvilhe-a com o açúcar amarelo, a canela e a amêndoa granulada torrada e enrole em forma de rolo. Depois corte ao meio no sentido do comprimento, entrance as duas metades e disponha num tabuleiro de forno polvilhado com farinha.
  • Misture a gema com o leite, pincele a trança e leve a forno pré-aquecido a 180°C durante aproximadamente 35 minutos ou até que fique cozida. Retire do forno, descole com a espátula, deixe arrefecer e sirva decorada a gosto. Pode polvilhar com açúcar em pó.
Keyword amêndoa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!