Trança com frutos secos

    1120
    Trança com frutos secos

    Já experimentou esta trança com frutos secos?

    Delicie-se com esta receita de trança com frutos secos! Estaladiça e simplesmente irresistível, todos vão querer provar esta trança. No Natal vai saber mesmo bem. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

    Imprimir Receita
    Trança com frutos secos
    Trança com frutos secos
    Votos: 1
    Avaliação: 4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Refeição Doces e Sobremesas
    Grau de Dificuldade Médio
    Custo da Refeição Médio
    Tempo Preparação 60 minutos
    Tempo Cozedura 1 hora + tempo para levedar
    Doses
    pessoas
    Trança com frutos secos
    Votos: 1
    Avaliação: 4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Dissolva o fermento na água morna e mexa bem. Numa bancada, misture a farinha com o açúcar, um pouco de raspa de limão e uma pitada de sal fino e abra uma cavidade no meio. Junte o fermento dissolvido, a manteiga e os ovos e amasse muito bem até ficar uma massa homogénea e muito bem batida. Enrole, coloque numa tigela polvilhada com farinha, faça um corte em cruz por cima, cubra com um pano húmido e deixe levedar até ficar com o dobro do volume.
    2. Adicione depois os frutos secos e as cerejas escorridas e amasse novamente para envolver. Divida em três porções, estenda-as um pouco, entrelace-as para obter tipo uma trança e coloque num tabuleiro polvilhado com farinha. Cubra com um pano húmido e deixe levedar mais 30 minutos.
    3. Pincele então com a gema previamente misturada com o leite, polvilhe com mais frutos secos a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc durante cerca de 35 a 40 minutos. Verifique se está bem cozido, retire do forno, polvilhe com açúcar em pó e sirva decorado com os fios de ovos e mais cerejas.
    Recipe Notes

    Sugere quem sabe - Utilize outras frutas secas ou cristalizadas a gosto, por exemplo morangos.

    > Gostou desta receita? Veja também Mousse de chocolate e café. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.

    Comentários