Açorda de bacalhau simples

1602
Açorda de Bacalhau 5
Açorda de Bacalhau 5

 

Açorda de Bacalhau 5

Açorda de bacalhau

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque as postas de bacalhau no recipiente para cozinhar a vapor, encaixe no copo com 500 g de água e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 20 minutos, na velocidade 2 (velocidade 3 na Mycook). Retire, deixe amornar o bacalhau, rejeite-lhe as peles e as espinhas e lasque-o.
  • Corte o pão em pedaços, deite-os numa tigela, regue com o caldo de cozer o bacalhau que está no copo, tempere com sal e pimenta se necessário e deixe ensopar bem.
  • Descasque e lave os dentes de alho, deite-os no copo, adicione o molho de coentros e ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook). Junte o azeite, passe com a espátula e programe a 100°C, durante 5 minutos, na velocidade mínima invertida (velocidade 2 na Mycook).
  • Encaixe depois o acessório misturador, adicione o pão bem escorrido, junte também o bacalhau, rectifique os temperos e programe a 100°C, durante 10 minutos, na velocidade 2. Deite num tachinho de louça ou barro, coloque por cima a gema, envolva na hora de servir e decore com mais coentros picados.

Notas da receita

Nota do Chefe - Escolha um pão grande com pelo menos 1 kg e retire-lhe o interior para fazer a açorda, deixando a parte exterior inteira. Depois sirva dentro do pão, como vê na foto.
Keyword açorda, bacalhau
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!