Açorda de delícias do mar

4920
Açorda de delicias do mar 2
Açorda de delicias do mar 2

Já provou esta açorda de delícias do mar?

Esta açorda de delícias do mar vai saber tão bem ao almoço. Com um toque especial de coentros, terá logo outro sabor. A família vai adorar a receita! Fácil de preparar, se tem delícias do mar em casa, tem mesmo de experimentar. Veja aqui mais receitas. Bom apetite! ♥

Açorda de delicias do mar 2

Açorda de delícias do mar

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descongele as delícias do mar e desfie-as ou corte-as em pedacinhos. Retire a côdea ao pão, parta o miolo em pedaços e deite-os para uma tigela. Ferva a água com o caldo de marisco, tempere com um pouco de sal e piripiri, regue o pão e deixe amolecer bem.
  • Descasque e lave os dentes de alho, deite-os num liquidificador, junte coentros a gosto e o azeite, ligue, deixe triturar muito bem e verta para um tacho. Leve ao lume e deixe aquecer bem.
  • Adicione depois as delícias do mar e o pão escorrido e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que fique uma açorda bem quente. Rectifique os temperos, retire do lume, divida por tigelas, coloque uma gema por cima de cada uma e mexa bem antes de servir. Pode decorar com coentros picados e mais delícias do mar, como vê na foto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Creme Brulee. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!