Bagels com sementes de sésamo

1128
Bagels com sementes de sésamo

Bagels com sementes de sésamo, irresistível 😉

Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Os sabores destes Bagels com sementes de sésamo fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar! Acompanhe com doce ou salgado ao seu gosto com compota ou salmão fumado ficam deliciosos!

Bagels com sementes de sésamo

Bagels com sementes de sésamo

1 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Entradas e Petiscos, Vegetariano
Doses 16 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Misture a farinha com o fermento e o açúcar e comece amassar, adicionando a água morna em fio. Junte a pitada de sal, trabalhe bem a massa, até ficar elástica e homogénea, depois molde-a em forma de bola, coloque-a num recipiente enfarinhado, cubra com um pano e deixe levedar, em local quente, durante 3 horas ou até dobrar de volume.
  • Após o tempo indicado, leve ao lume um tacho com água abundante, temperada com o bicarbonato, e deixe levantar fervura. Forme pequenas bolas com a massa lêveda, fure-as no centro com um dedo e molde-as em argola.
  • Deite os bagels na água a ferver, deixe-os cozinhar, por cerca de 2 a 3 minutos de cada lado, depois retire-os e escorra-os sobre papel vegetal.
  • Disponha os bagels num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele-os com a clara batida, polvilhe-os com sementes de sésamo e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca de 20 minutos. Recheie a gosto e sirva.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Pode polvilhar com sementes de papoila ou de girassol.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.