Bolo recheado com mousse de lima

3544
bolo recheado com mousse de lima
bolo recheado com mousse de lima
bolo recheado com mousse de lima

Bolo recheado com mousse de lima

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Comece por bater os ovos com o açúcar granulado. Junte aos poucos a farinha e o fermento e, de seguida, a manteiga derretida, batendo tudo muito bem.
  • Unte uma forma tipo bolo inglês com manteiga, polvilhe com farinha e encha com a massa anterior. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos ou até ficar bem cozido. Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e corte ao meio, no sentido longitudinal.
  • Coloque numa tigela as natas, junte o açúcar em pó e bata até obter um chantilly consistente. Adicione a raspa das limas, envolva e recheie o bolo com cerca de metade deste creme. Cubra as laterais e a superfície com o restante creme e leve ao frio durante 30 minutos antes de servir.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo, mousse, recheado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!