Empada de polvo (robot de cozinha)

1111
empada de polvo 1
empada de polvo 1
empada de polvo 1

Empada de polvo

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 26 mins
Tempo total 1 hr 56 mins
Refeição Peixes
Doses 12 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o recheio: arranje e lave o polvo, coloque no recipiente para cozer a vapor e encaixe no copo com 500 g de água. Feche e programe na temperatura vapor, durante 60 minutos, na velocidade retire, corte em pedaços pequenos e reserve.
  • Mantenha no copo 300 g da água da cozedura do polvo e retifique os temperos de sal, pimenta e ervas aromáticas a gosto. Junte a farinha e programe a 100ºc, durante 4 minutos, na velocidade retire, envolva com o polvo e reserve.
  • Coloque no copo limpo todos os ingredientes indicados para a massa e ligue 30 segundos na velocidade retire a massa para uma bancada, estenda-a e forre uma tarteira. Apare os bordos, volte a estender tudo e corte um círculo com o diâmetro da tarteira.
  • Recheie a tarte com o creme de polvo, cubra com o círculo de massa, una bem os bordos, pincele com gema batida e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc, durante 35 a 40 minutos.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Frango rápido de iogurte. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!