Empadão de mariscos

3922
Empadao de Mariscos TC 005
Empadao de Mariscos TC 005

Vamos preparar um empadão de mariscos!

Preparado em 45 minutos, esta receita com sabor a marisco vai ser um autêntico sucesso à mesa. O que acha? A família vai adorar esta surpresa deliciosa. 😀 Se gosta de receitas de empadão, tem mesmo de provar este empadão de mariscos. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Empadao de Mariscos TC 005

Empadão de mariscos

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza o arroz em água temperada com sal, retire, escorra, passe por água fria e deixe escorrer. Adicione a noz de manteiga, misture bem, espalhe num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200°C durante cerca de 5 minutos. Retire do forno, passe um garfo para soltar o arroz e reserve.
  • Coza a mistura de marisco em água temperada com sal, escorra e reserve a água. Leve uma frigideira ao lume com os 60 g de manteiga, junte a cebola e os dentes de alho picados e deixe alourar. Adicione a farinha e cerca de 3 dl da água de cozer o marisco, aos poucos e mexendo sempre até engrossar.
  • Junte então os mariscos cozidos, a polpa de tomate, a mostarda, a folha de louro e a salsa picada e deixe cozinhar, em lume brando e mexendo regularmente, durante cerca de 10 minutos. Verta para um tabuleiro de louça ou pirex fundo, cubra com o arroz, espalhe a maionese por cima, alise e leve ao forno até ficar douradinho. Sirva quente e acompanhe com salada.

Notas da receita

Gostou desta receita? Veja também Delícia de chocolate em 3 camadas.  Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword empadão, marisco, peixe, receitas com marisco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!