Beringelas recheadas com legumes

99
Beringelas recheadas com legumes @Teleculinária
Beringelas recheadas com legumes @Teleculinária

Prepare beringela recheada com legumes ♥

Este prato de beringela recheada com legumes é fácil e económico! Além disso, fica pronto em 45 minutos e é perfeito para o almoço ou para o jantar. Garantimos que está carregado de sabor e até pode levar como marmita! Experimente porque não se vai arrepender. Bom apetite! 😊

Veja mais receitas aqui! Bom apetite!

Beringelas recheadas com legumes @TeleCulinária

Beringelas recheadas com legumes

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Refeição receitas fáceis
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave as beringelas, corte-as ao meio, retire-lhes o interior e coloque tudo numa tigela. Cubra com água fria, tempere com sal e deixe repousar durante cerca de 15 minutos. Após esse tempo, escorra bem e reserve.
  • Corte o alho-francês em rodelas finas; corte a curgete em cubos pequenos; limpe o pimento de sementes e corte-o em tiras ou pedaços pequenos; pique o miolo das beringelas; lave os tomates-cereja; descasque e pique os alhos.
  • Disponha as beringelas num tabuleiro, regue-as com o fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até ficarem macias.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite e os alhos picados e deixe refogar. Junte depois todos os legumes que preparou anteriormente e deixe saltear bem. Retire do lume, tempere com sal, pimenta e cebolinho e envolva.
  • Recheie as beringelas com a mistura anterior e leve novamente ao forno, até ficarem quentes e douradinhas. Sirva decoradas com mais cebolinho.
  • SUGERE QUEM SABE
  • Se gostar, polvilhe o recheio com um pouco de queijo ralado antes de levar as beringelas ao forno.
Keyword beringela, cozinhar, receita com beringela, receita com legumes, receita economica, receita simples, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube