Esparguete de atum gratinado

2748

Um prato de peixe delicioso para toda a família

Quer preparar uma prato de peixe mas está sem ideias? Então veja com atenção esta receita fácil que é uma verdadeira delícia! Esparguete de atum já é familiar por ser uma tentação agora imagine juntar-lhe queijo mozarela e queijo parmesão para lhe dar um sabor ainda mais delicioso. Ficou com vontade de provar? Experimente, vai adorar 🙂

Esparguete de atum gratinado

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza o esparguete em bastante água a ferver, temperada com sal, depois escorra-o e coloque-o numa tigela grande.
  • Ao esparguete, adicione os ovos batidos, o atum previamente escorrido, metade do queijo parmesão e do queijo mozarela, os alhos picados, os tomates cortados ao meio e o leite. Tempere com sal, pimenta e salsa picada e misture muito bem (se necessário, acrescente um pouco mais de leite).
  • Unte ligeiramente um tabuleiro de forno com azeite, deite nele a mistura do esparguete e polvilhe com os restantes queijos. Regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 20 minutos ou até ficar bem douradinho.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Para obter uma cobertura mais crocante, polvilhe com um pouco de pão ralado, previamente misturado com azeite.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!