Quiche de camarão com massa caseira

451

Quiche de camarão com massa caseira

Sem votações
Tempo Preparação 20 mins
Tempo Cozedura 20 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

preparação massa

  • Envolva a farinha de trigo com a farinha maisena e o sal. Acrescente a manteiga e misture tudo com a ponta dos dedos, sem envolver completamente a manteiga. Adicione 5 colheres (sopa) de água gelada e misture mais um pouco.
  • Retire a massa para a bancada polvilhada com farinha, amasse-a, forme uma bola, cubra-a com película aderente e deixe-a repousar no frio, por cerca de 1 hora.
  • Após o tempo indicado, retire a massa do frio e estenda-a com um rolo. Coloque a massa sobre uma tarteira, molde-a ao seu interior e passe o rolo pelo bordo, para retirar o excesso. Recheie a gosto.

preparação quiche

  • Descasque a cebola e os alhos, pique a cebola e esmague os alhos. Leve ao lume um tacho com a manteiga, a cebola e os alhos, até ficarem douradinhos. De seguida, adicione os camarões e salteie tudo.
  • Acrescente o requeijão, tempere com a noz-moscada e sal e envolva. À parte, envolva a farinha maisena no leite e adicione ao recheio, mexendo bem.
  • Deite o recheio anterior na tarteira forrada com a massa e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 20 minutos ou até a quiche ficar dourada.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest   e no Instagram   
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!