Sopa cremosa de mexilhão

116
Sopa cremosa de mexilhão @Teleculinária
Sopa cremosa de mexilhão @Teleculinária

Sopa cremosa de mexilhão. Quer provar? 😋

Para melhorar o seu dia, que tal uma Sopa cremosa de mexilhão? É deliciosa e cheia de sabor! Ideal para os amantes de mexilhão e de uma maravilhosa sopa cheia de sabor!

O que achou desta sugestão de sopa para o jantar? 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Sopa cremosa de mexilhão @Teleculinária

Sopa cremosa de mexilhão

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 hr
Tempo total 1 hr
Refeição Sopas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Prepare o caldo de peixe: coloque a manteiga numa panela e deixe derreter. Adicione a cebola, previamente descascada e picada, o louro, o tomilho, a salsa, o alho francês, lavado e cortado às rodelas, e o aipo inteiro e deixe refogar um pouco. Adicione o peixe e o vinho e deixe reduzir. De seguida, deite a água e deixe ferver durante 30 minutos. Retire, passe o caldo por um coador e reserve.
  • Descasque e corte em pedaços a cebola e as batatas; lave e corte em rodelas o alho-francês. Numa panela, coloque a manteiga e deixe derreter. Adicione os legumes cortados, tape a panela e deixe cozinhar em lume brando, durante 5 minutos.
  • Polvilhe com farinha, envolva e adicione o caldo de peixe. Mexa bem, deixe cozer em lume brando durante 20 minutos ou até os legumes estarem cozinhados.
  • Tempere com sal e pimenta e triture com varinha mágica. Adicione o mexilhão à sopa, deixe cozer por mais 4 minutos. Retire do lume e sirva polvilhada com coentros picados e um fio de azeite.

Notas da receita

Se preferir pode utilizar dois cubos de caldo de peixe.
Keyword mexilhão, receita de sopa, receita saborosa, sopas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no facebook.