Tarte tatin de tomate-cereja e chalotas

285

 

Tarte tatin de tomate-cereja e chalotas, que belo petisco!

A receita fica pronta num instante. É de comer e chorar por mais. Se procura por receitas rápidas para petiscar, fica aqui uma sugestão muito saborosa.  Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tarte tatin de tomate-cereja e chalotas

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºc. Descasque as chalotas, coloque-as num recipiente de vidro e leve ao micro-ondas durante cerca de 3 ou 4 minutos, na potência máxima, de forma a ficarem macias.
  • Leve ao lume uma frigideira baixa, que também possa ir ao forno, com um pouco de azeite e a manteiga. Junte as chalotas, polvilhe com o açúcar mascavado e o vinagre balsâmico e deixe caramelizar. Acrescente os tomates-cereja, tempere com sal e pimenta e mexa. Retire do lume e reserve.
  • Desenrole a massa folhada, coloque-a sobre a frigideira e vire os bordos para dentro. Pincele a massa com o ovo, previamente batido com um pouco de água, e faça-lhe alguns furos com um palito.
  • Leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos. Retire, deixe arrefecer durante 5 minutos e vire sobre um prato. Desfaça o requeijão sobre a tarte e sirva de imediato.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!