Empada de perú com mostarda de ervas

2668
Empada de perú com mostarda CHSB 3
Empada de perú com mostarda CHSB 3

Mas que entrada deliciosa! ♥ Vamos preparar esta empada de perú?

Gostam de petiscar? Boa! Nós também 😉 É por isso que temos aqui uma entrada deliciosa… Já experimentaram esta receita simples de empada de perú com mostarda e ervas? É mesmo uma delícia! Cozinhe para quem mais gosta e prepare-lhes uma surpresa. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

Empada de perú com mostarda CHSB 3

Empada de perú com mostarda de ervas

3 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Descasque e corte a cebola em meias-luas. Corte o peito de peru em cubos e o fiambre em cubinhos mais pequenos. Tempere o peru com a mostarda de ervas e reserve.
  • Leve ao lume uma frigideira com o azeite, junte a cebola e deixe refogar. Acrescente o peru, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, em lume brando, até ficar douradinho. Adicione depois os cubinhos de fiambre e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire e deixe arrefecer.
  • Coloque o preparado anterior numa tigela e adicione o ovo batido, o queijo, as natas e a salsa picada. Tempere com um pouco de sal e envolva bem.
  • Ligue o forno a 190 graus. Corte uma das folhas de massa folhada com o diâmetro da abertura da tarteira e a outra um pouco mais pequena. Forre a tarteira com papel vegetal e coloque por cima a folha maior, moldando até ao bordo.
  • Recheie a tarteira com o preparado de peru, cubra com a massa mais pequena e feche, colocando por cima o bordo da massa maior e pressionando. Pincele com azeite, faça uns orifícios na superfície e leve ao forno durante 20 minutos.

Notas da receita

SUGERE QUEM SABE
Utilize também a mostarda de ervas para fazer um molho de acompanhamento: misture 2 colheres (sopa) de mostarda com 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de molho de soja.
> Gostou desta receita? Veja também Batata Doce Recheada. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
 
Keyword ervas, ervas aromáticas, mostarda, peru
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!