Amêijoas salteadas

10582
ameijoas salteadas
ameijoas salteadas

Que tal umas Amêijoas salteadas para o almoço?

Uma Amêijoas salteadas são sempre uma excelente opção para entrada quando quer receber os seus amigos ou familiares! Para além de ser muito saboroso é fácil de cozinhar e ideal para uma celebração! Experimente!

O que acha? Gostou desta sugestão de receita para entrada/petisco? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

ameijoas salteadas

Amêijoas salteadas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as amêijoas em água temperada com sal de um dia para o outro. No dia, escorra e reserve as amêijoas.
  • Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias luas finas e pique os alhos. Lave as malaguetas, rejeite-lhes as sementes e corte-as em tirinhas. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte depois a margarina, deixe derreter, adicione a cebola, os dentes de alho e a malagueta e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que fique douradinho.
  • Junte então as amêijoas, mexa e deixe cozinhar durante 10 minutos ou até que comecem a abrir. Adicione depois os coentros picados, regue com um pouco de sumo de limão, rectifique os temperos, deixe cozinhar para apurar o molho, retire do lume e sirva decorado a gosto, por exemplo com gomos de limão. Pode acompanhar com pão torrado.

Notas da receita

Malagueta - À semelhança dos pimentos (que até são da mesma família), há verdes, vermelhas, laranjas e até amarelas. A malagueta é termo que designa as espécies de maior dimensão, com intensidade picante moderada, se as compararmos com os pequenos piripiris ou ''gindungos'', como se chamam em África. Consomem-se geralmente frescas para temperar directamente ou cozinhar e possuem um aroma agradável que realça o paladar dos alimentos.
Keyword amêijoas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube