Asinhas de frango fritas agridoces

2545
Asinhas de frango fritas agridoce 8 D
Asinhas de frango fritas agridoce 8 D
Asinhas de frango fritas agridoce 8 D

Asinhas de frango fritas agridoces

2 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje as asinhas de frango, coloque numa taça e junte os dentes de alho picados, a massa de pimentão, o sumo de limão, o vinho branco, sal e piripiri. Envolva bem e deixe marinar durante 30 minutos.
  • Depois escorra as asinhas da marinada e frite-as de ambos os lados em óleo quente. Retire-as, escorra sobre papel absorvente e reserve.
  • Descasque a cebola e pique-a finamente. Descasque e lave as cenouras e corte-as em tiras finas. Descasque as rodelas de ananás e corte em pedaços pequenos. Num tacho aqueça o azeite, junte a cebola e deixe refogar, mexendo de vez em quando até que fique douradinho. Adicione o ananás, o vinagre e o açúcar e deixe ferver.
  • Dissolva a farinha em 2 dl de água, junte ao preparado anterior, deixe ferver novamente e rectifique os temperos. Retire do lume, deite sobre as asinhas de frango e sirva.
Keyword agridoce, doce, frango
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!