Beringelas recheadas

14192
Beringelas recheadas 2 D
Beringelas recheadas 2 D
Beringelas recheadas 2 D

Beringelas recheadas

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 220 graus. Corte as beringelas ao meio e retire-lhe o interior deixando-as inteiras e com cerca de 1 cm de rebordo de polpa. Tempere-as com 1 colher (sopa) do azeite, sal e pimenta, embrulhe-as em papel de alumínio e leve-as ao forno durante cerca de 25 minutos.
  • Pique finamente a cebola, os dentes de alho e a polpa que retirou das beringelas. Leve um tacho ao lume brando com 2 colheres (sopa) do azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos, tempere com sal e pimenta e deixe refogar durante 10 minutos. Adicione depois a beringela, deixe cozinhar mais 8 minutos, junte os tomates cereja cortados ao meio e deixe cozinhar mais 3 minutos. Por fim, adicione as azeitonas picadas, folhas de manjericão a gosto picadas grosseiramente e o queijo mozzarella desfeito grosseiramente, envolva, rectifique os temperos e retire do lume.
  • Retire as beringelas do forno, recheie-as com a mistura anterior, polvilhe com um pouco de pão ralado, regue com a restante colher (sopa) do azeite e leve ao forno, agora a 200°C, durante cerca de 20 minutos ou até ficar douradinho por cima. Sirva decorado com mais manjericão e, no emprego, aqueça no microondas na potência normal ou no grill.
Keyword beringelas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!