Bolachas salgadas de tomate seco

187
Bolachas salgadas -@Teleculinaria
Bolachas salgadas -@Teleculinaria

Uma entrada diferente e deliciosa para toda a família

Quer cozinhar uma entrada, mas não sabe muito bem o que preparar? Não se preocupe, este petisco vai facilitar-lhe muito! Além de ficar pronta em apenas 45 minutos é uma receita fácil! Então, experimente estas Bolachas salgadas de tomate seco, é uma delícia!

Bolachas salgadas -@Teleculinaria

Bolachas salgadas de tomate seco

Bolachas salgadas de tomate seco
Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 21 unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Forre um tabuleiro grande (42x32 cm) com papel vegetal e reserve. Num copo liquidificador ou robot de cozinha, deite o tomate seco, a aveia, a farinha, o manjericão, os orégãos, o azeite e a água. Triture bem e deite a massa sobre uma superfície plana e limpa.
  • Amasse um pouco, forme uma bola e estique até ficar bem fina. Com um cortador redondo (cerca de 5 cm de diâmetro), corte várias bolachas. Junte as sobras e amasse novamente, repetindo o procedimento até terminar a massa.
  • Distribua as bolachas pelo tabuleiro e polvilhe-as com flor de sal. Deixe repousar no frigorífico por cerca de 30 minutos ou no congelador durante 15 minutos. Após esse tempo, leve as bolachas ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 10 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de servir.

SUGERE QUEM SABE:

  • Acompanhe as bolachas salgadas com queijo ou charcutaria à sua escolha.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword aveia, bolachas, entradas, tomate seco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!