Bolinhos de grão com bacalhau

6213
bolinhos de grão com bacalhau
bolinhos de grão com bacalhau

Experimente estes bolinhos de grão com bacalhau!

Tem grão em casa? Aproveite e prepare estes bolinhos de grão com bacalhau. Os convidados vão adorar a surpresa. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Veja aqui mais entradas e petiscos.

bolinhos de grão com bacalhau

Bolinhos de grão com bacalhau

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola, a cenoura e os dentes de alho, pique a cebola e os alhos e rale a cenoura. Deite a cebola e os alhos para uma frigideira, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Deite o grão no liquidificador ou picadora, ligue, deixe triturar bem até ficar uma pasta e deite numa tigela. Deite depois o bacalhau cozido para a picadora, ligue até ficar bem desfeito, junte ao grão e misture. Adicione a cenoura ralada, a mistura da cebola e a salsa picada, mexa bem, rectifique o sal e tempere com uma pitada de pimenta.
  • Molde depois bolinhas com a mistura anterior, passe-as por ovo batido e por pão ralado e leve-as a fritar em óleo até ficarem douradinhas. Retire, escorra e sirva mornas ou frias.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Experimente também o Cheesecake de Maracujá. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, grão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!