Brócolos gratinados

16254
Brócolos gratinados
Brócolos gratinados

Brócolos gratinados? Assim ficam melhor acompanhados!

Estes Brócolos gratinados até por quem não é fã serão apreciados! É uma excelente opção para dar um sabor diferente aos seus brócolos! Os miúdos e graúdos vão de certeza adorar esta versão! Experimente e não se irá arrepender!

O que achou desta sugestão de Brócolos? 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Brócolos gratinados

Brócolos gratinados

5 de 1 voto
Tempo Preparação 55 mins
Tempo Cozedura 55 mins
Tempo total 1 hr 50 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje e lave os brócolos. Coza-os em água temperada com sal de modo a que fiquem ''al dente''. Retire-os, passe-os por água fria e deixe-os escorrer.
  • Num tacho, derreta a margarina, junte a farinha e mexa até obter uma massa. Adicione depois o leite aos poucos, mexendo até obter um molho suave. Se necessário, junte mais um pouco de leite. Retire do lume e tempere com noz-moscada, sal e pimenta a gosto.
  • Ligue o forno a 180° C. Disponha os brócolos num pirex, virados para cima, como vê na foto. Regue com o molho que preparou e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno até que os brócolos fiquem coradinhos por cima, retire e sirva de imediato.
Keyword brócolos, gratinado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube