Camarões em polme de cerveja e mousse de pimentos

1975
camaroes em polme de cerveja e mousse de pimentos
camaroes em polme de cerveja e mousse de pimentos
camaroes em polme de cerveja e mousse de pimentos

Camarões em polme de cerveja e mousse de pimentos

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Entradas e Petiscos, Peixes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 200 graus. Ponha o pimento num tabuleiro, leve ao forno e deixe assar até ficar com a pele escura. Coloque-o depois dentro de um saco de plástico, feche bem e deixe arrefecer.
  • Descasque os camarões deixando-lhes apenas a ponta da cauda, faça-lhes um corte no lombo com a ajuda de uma faca afiada e rejeite-lhes o filamento escuro. Depois tempere-os com sal e o sumo de limão.
  • Prepare o polme: deite a farinha para uma tigela, tempere com uma pitada de sal, misture, junte os ovos e mexa. Adicione depois a cerveja bem gelada, em fio e mexendo sempre até ficar uma massa lisa.
  • Retire a pele e as pevides ao pimento, deite-o para um recipiente, junte os alhos picados e o vinagre de framboesas, tempere com sal e pimenta e reduza a puré com a varinha. Adicione depois o azeite em fio com a varinha ligada até ficar um creme liso.
  • Leve ao lume um tacho com bastante óleo e deixe aquecer. Passe os camarões pelo polme, deixe-os escorrer, junte-os ao tacho e deixe-os fritar até ficarem douradinhos. Retire-os, deixe-os escorrer e sirva-os com a mousse de pimento. Decore a gosto e acompanhe com salada de mistura de alfaces.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!