Camarões panados com amêndoa e aioli

151
Camarões panados com amêndoa e aioli @Teleculinária
Camarões panados com amêndoa e aioli @Teleculinária

Camarões panados com amêndoa e aioli, que entrada saborosa! 😊

Sabemos que gosta de entradas saborosas, mas simples, por isso aprenda a fazer esta entrada de camarões panados com amêndoa e aioli! Uma delícia que não vai querer deixar escapar…e que fica pronta em 50 minutos. Como resistir? Hora de provar!

Veja mais receitas aqui! Bom apetite!

Camarões panados com amêndoa e aioli @Teleculinária

Camarões panados com amêndoa e aioli

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Prepare o aioli: coloque os ovos, a mostarda Dijon, o vinagre e o alho descascado num copo alto e triture tudo com a varinha mágica, enquanto adiciona o óleo, aos poucos, até o molho ficar com a espessura certa. Tempere com sal e pimenta e reserve no frio.
  • Numa tigela, misture a água com a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Deixe este polme repousar por cerca de 30 minutos, à temperatura ambiente.
  • Descasque os camarões, retire-lhes a cabeça e a tripa e introduza-lhes um espeto do lado da cabeça em direção à cauda.
  • Passe os camarões por farinha, seguidamente pelo polme e, por último, pela amêndoa palitada. Frite em óleo, moderadamente quente. Retire e escorra sobre papel absorvente. Tempere com sal e pimenta e sirva com o aioli, salpicado com coentros picados.
Keyword camarões panados, como fazer camaraões panados, cozinhar, peixe, receita com amêndoa, receita com camarão, receita de peixe, receita simples, receitas com marisco, receitas saborosas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube