Chamuças de camarão e molho agridoce

4451
TC Chamuca de Camarao e Molho Agridoce 003
TC Chamuca de Camarao e Molho Agridoce 003
TC Chamuca de Camarao e Molho Agridoce 003

Chamuças de camarão e molho agridoce

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em rodelas finas e os dentes de alho em lâminas. Limpe os pimentos de sementes e peles brancas e corte em rodelas muito finas.
  • Deite o azeite numa frigideira, leve ao lume, junte o alho, a cebola e os pimentos e deixe refogar durante 5 minutos. Corte o miolo de camarão em pedaços pequenos, junte à frigideira e deixe cozinhar durante 2 minutos. Adicione depois o sumo da laranja e a polpa de tomate, tempere com sal e pimenta e misture.
  • Ligue o forno a 180 graus. Estenda uma folha de massa filo, pincele com manteiga derretida, sobreponha outra folha e volte a pincelar. Corte depois em 4 rectângulos e disponha um pouco do recheio numa das extremidades de cada um. Repita este processo por mais três vezes.
  • Enrole cada pedaço de massa em forma de triângulo, começando pela extremidade que contém o recheio, de modo a obter uma chamuça. Coloque as chamuças num tabuleiro, leve ao forno durante 10 minutos, retire, deixe arrefecer um pouco e sirva. No emprego, sirva frio ou à temperatura ambiente e acompanhe com salada.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword agridoce, camarão, doce, marisco, molho
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!