Chamuças de legumes

10158
Chamuças de legumes
Chamuças de legumes

Chamuças de legumes para a sua entrada!

Já provou Chamuças de legumes? São deliciosas! É ideal para comer legumes de uma forma diferente e saborosa! Para além disso são uma excelente opção para uma entrada quando quer receber alguém em sua casa! Experimente!

Gostou da sugestão de receita para uma entrada/petisco? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Chamuças de legumes

Chamuças de legumes

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cenoura e a cebola, rale a cenoura e corte a cebola em meias-luas finas. Limpe o alho-francês e corte-o em rodelas finas. Lave-as e deixe-as escorrer. Escorra bem os rebentos de soja.
  • Lave e seque os cogumelos e corte-os em fatias finas. Retire as pevides e as peles brancas ao pimento e corte-o em tiras. Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, junte todos os legumes e misture. Deixe cozinhar até ficarem sem líquido, mexendo de vez em quando. Tempere com sal, junte o cebolinho picado, misture e retire do lume.
  • Ligue o forno a 180° C. Dobre cada folha de massa filo num rectângulo e, numa das pontas, coloque uma pequena porção da mistura de legumes. Dobre em triângulo, coloque as chamuças no tabuleiro e pincele-as com azeite. Leve ao forno até ficarem douradinhas. Retire e sirva mornas ou frias.
Keyword legumes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube