Coxinhas de bacalhau

2660
coxinhas de bacalhau
coxinhas de bacalhau

Umas coxinhas de bacalhau como estas sabem mesmo bem ♥

Aproveite as sobras de bacalhau e prepare umas coxinhas para petiscar 🙂 Surpreenda os convidados com estas coxinhas de bacalhau viciantes e saborosas. Ninguém vai resistir a esta receita simples e fácil. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

coxinhas de bacalhau

Coxinhas de bacalhau

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o recheio: descasque e pique a cebola e os alhos e aloure-os num tacho com o azeite. Adicione o bacalhau limpo e desfiado, bem como o leite e a farinha, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até engrossar. Regue com sumo de limão, adicione um pouco de salsa picada, misture e deixe arrefecer. Depois de frio, triture tudo de modo a obter um creme. Reserve.
  • Prepare a massa: leve ao lume um tacho com 500 ml de água, adicione a margarina e a pitada de sal e deixe ferver. Junte a farinha e mexa até ficar bem ligado. Quando a massa se descolar do fundo do tacho, retire-a para uma tigela e deixe arrefecer um pouco.
  • Estenda a massa sobre a bancada polvilhada com farinha e corte-a em círculos. No centro de cada um, disponha um pouco do recheio de bacalhau. Feche em forma de pera, unindo sobre o recheio a extremidades da massa.
  • Passe as coxinhas pelos ovos batidos e por pão ralado e frite-as em óleo, até ficarem douradinhas. Escorra-as sobre papel absorvente e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bacalhau, entradas, petiscos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!