Creme de brócolos com cenoura

754

Quer uma entrada quente?

Prepare este Creme de brócolos com cenoura, com um toque de natas e pinhões… Parece uma sopa bem rica, não é? Então, prove já e deixe-se deliciar.

Creme de brócolos com cenoura

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Entradas e Petiscos, Sopas
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola, o alho, a batata, a cenoura e o nabo. Pique a cebola e o alho, corte a cenoura em cubinhos ou meias-luas finas e os restantes legumes em pedaços. Lave os brócolos e corte-os em raminhos.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite e deixe aquecer. Junte a cebola e deixe alourar por alguns minutos. Adicione o caldo de legumes, tempere com sal e deixe ferver. Junte o nabo, a batata e os brócolos e deixe cozer. No final, triture com a varinha mágica, até obter um creme. Acrescente a cenoura, mexa, deixe cozer um pouco e retire do lume.
  • Num tachinho, misture a pasta de gergelim com o alho picado, sal, pimenta e um pouco de água, até ficar cremoso. Leve ao lume, mexa até levantar fervura e retire. Adicione algumas gotas de sumo de limão e mexa.
  • Esmague ligeiramente os pinhões num almofariz e misture-lhes a salsa picada. Distribua o creme de brócolos por tigelas individuais ou transfira para uma terrina. Deite um pouco de molho de gergelim, o creme de soja e a mistura de pinhões. Sirva o creme bem quente, mexendo apenas na altura de começar a comer.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!