Crepes recheados com legumes

1295
CrepesLegumes 2 DEtalhe
CrepesLegumes 2 DEtalhe

 

CrepesLegumes 2 DEtalhe

Crepes recheados com legumes

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil

Instruções de preparação
 

Prepare a massa:

  • Amorne o leite. Misture as farinhas, junte-lhes o azeite e os ovos, previamente batidos, e amasse cuidadosamente para que fique sem grumos. Adicione depois o leite, aos poucos e mexendo sempre.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente, unte-a com um pouco de azeite e junte-lhe uma colherada de massa. Deixe cozer cerca de 10 segundos, escorra o excesso de massa para a tigela, apare os rebordos e deixe corar do outro lado. Retire o crepe e repita a operação até esgotar a massa.

Prepare o recheio:

  • Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Arranje os alhos-franceses, retirando-lhes a parte verde, e corte-os em rodelas finas. Retire as extremidades à beringela e à curgete e depois corte-as em palitos finos.
  • Aloure a cebola e os alhos no azeite. Acrescente a curgete, a beringela, o alho-francês, os rebentos de soja e tomilho picado e deixe cozinhar em lume brando, mexendo sempre. Retire, deixe amornar, recheie os crepes com este preparado e sirva-os.

Notas da receita

Nota do Chefe - Se a frigideira começar a ficar muito quente, deixe-a arrefecer entre a confecção dos crepes, abanando-a. Assim os crepes não ficam demasiado corados.
Keyword crepes, crepes caseiros, legumes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!