Croissants de queijo

2938
croissants de queijo
croissants de queijo

Hoje é dia de lanchar croissants de queijo ♥

Prepare uns croissants caseiros com queijo 🙂 Gosta da ideia? Veja como preparamos a receita de maneira fácil e deliciosa 😉 É mesmo fácil fazer croissants. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

croissants de queijo

Croissants de queijo

4 de 2 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Com a batedeira, bata bem o leite morno com o fermento. Junte os ovos, a manteiga, o açúcar, a farinha e o sal e bata tudo muito bem até obter uma massa bastante homogénea. Molde a massa numa bola, coloque numa tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano húmido e deixe levedar até atingir o dobro do volume.
  • Nessa altura, amasse novamente a massa, estenda-a sobre uma superfície enfarinhada e corte em triângulos. Reserve.
  • Elimine a pele branca do queijo e corte em pedaços iguais. Disponha um pedaço de queijo sobre cada triângulo e enrole a massa da extremidade mais larga para a pontiaguda.
  • Disponha os croissants num tabuleiro polvilhado com farinha e deixe levedar durante mais 15 minutos. Pincele com ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca 25 a 30 minutos. Retire do forno, descole do tabuleiro e sirva.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword queijo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!