Croquetes de camarão

729

Croquetes de camarão, que bela entrada!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores destes croquetes de camarão, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Croquetes de camarão

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Pique grosseiramente os camarões com uma faca e reserve. Num tacho, leve ao lume a manteiga com a cebola picada, mexa e deixe aquecer muito bem. Junte o tomate e deixe refogar.
  • Acrescente o camarão picado, tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe saltear, até o camarão ganhar cor.
  • Misture bem o creme de marisco instantâneo com a farinha e junte ao tacho. Adicione o leite e mexa muito bem. Por fim, junte o sumo de limão, retifique os temperos e deixe cozinhar, até engrossar e começar a descolar-se do fundo do tacho.
  • Deite a massa anterior numa travessa e guarde no frigorífico, até ficar bem fria. De seguida, retire pequenas porções e molde em bolinhas. Repita o processo até a massa terminar.
  • Passe os croquetes pelos ovos batidos e depois pelo pão ralado. Frite-os em óleo quente, retire e escorra sobre papel absorvente.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!